quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O velho e a Jabuticabeira

O velho homem estava cuidando de uma planta com todo o carinho, quando um jovem aproximou-se e perguntou-lhe: _Que planta é essa que o senhor esta cuidando? _Ah! É uma jabuticabeira. Respondeu o velho. _E ela  demora quanto tempo para dar frutos? _Pelo menos uns quinze anos. Informou o velho. _E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico o rapaz. _Não, não creio que eu viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada. Disse o ancião. _Então que vantagem você leva com isso, meu velho? _Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você!
Flor de jabuticabeira ( verdadeiro mimo da natureza)

"Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais trabalhamos e desejamos, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo. Mesmo que não seja você a colher os frutos, a tua descendência o fará, com toda certeza!"

Verso para saborear 
Sei que teus beijos têm sabor de jabuticaba doce E teus sorrisos clareiam mundos que estão pra nascer Sei que teus lábios carregam a caligrafia do mel
E que teus passos já cruzaram alguns céus
Sei que estais longe ou aqui tão perto
Eu poeta que durmo e sonhando e logo desperto Sei ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário